O jornalista Gutemberg Cardoso trouxe uma notícia exclusiva em seu comentário diário, publicado nesta sexta-feira (21/02). Em recente reunião com a secretária de Desenvolvimento, Pollyanna Dutra, o governador João Azevêdo decidiu uma mudança importante para as eleições deste ano.
Inicialmente cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Pollyanna, agora, aceitará a candidatura a deputada federal. A decisão revela o movimento estratégico de Azevêdo para fortalecer a presença do PSB nas disputas federais, especialmente considerando a eleição acirrada que se aproxima.
A escolha de Pollyanna para disputar a Câmara dos Deputados indica que o governador já começou a planejar sua atuação para garantir uma bancada forte no Congresso Nacional.
A composição atual para a disputa federal do PSB conta com nomes como Fábio Tyrone, ex-prefeito de Sousa; Rafaela Camaraense, Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Gervásio Maia, deputado estadual. Também existe a expectativa de que o deputado Ricardo Barbosa seja convencido a permanecer no PSB e disputar o cargo.
A candidatura de Pollyanna conta com o apoio de importantes forças políticas, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e outros grupos progressistas à esquerda. Com isso, a secretária de Desenvolvimento não só se posiciona como uma figura chave dentro da estratégia eleitoral do PSB, mas também reforça a aliança com movimentos populares e a base petista.
‘Dobradinha’ com Tibério Limeira
Pollyanna, inclusive, formará uma ‘dobradinha’ com Tibério Limeira, secretário de Administração de João Azevêdo. Segundo Gutemberg Cardoso, ele será candidato a deputado estadual, criando uma parceria que fortalece ainda mais a base do governo na disputa.
João Azevêdo, que assumirá a presidência do PSB em abril, já está focado em sua estratégia para eleger mais de dois deputados federais, preparando o terreno para um fortalecimento ainda maior do partido no cenário nacional.