A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) anunciou, nesta terça-feira (19), que não disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026, marcando o fim de sua trajetória na política eletiva. Contudo, ela descartou a ideia de uma “aposentadoria” política e revelou planos de continuar atuando nos bastidores.
Em entrevista à rádio Correio 98 FM, Chica Motta explicou que, após concluir seu atual mandato, em 2027, seu foco será apoiar os netos Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, e Olívia Motta, que se prepara para disputar uma vaga na ALPB. “Quando terminar o meu atual mandato na Assembleia, vou atuar mais nos bastidores. Não serei mais deputada. Nunca discutiram comigo a possibilidade de disputar a suplência para o Senado. Vou ajudar Hugo, vou ajudar Olívia. Vi o crescimento de Hugo e agora vou acompanhar o de Olívia”, destacou.
Com uma carreira política sólida, Francisca Motta foi vice-prefeita de Patos, vereadora e presidente da Câmara Municipal da cidade, além de ser eleita cinco vezes deputada estadual, tornando-se uma das principais figuras da política paraibana.