Lucas Ribeiro confirma: “Serei candidato se o governador sair”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), afirmou nesta sexta-feira (2) que pretende disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, caso o atual governador João Azevêdo (PSB) se afaste do cargo para concorrer ao Senado. A declaração foi feita em entrevista à rádio Correio FM.

Lucas deixou claro que tem intenção de disputar o cargo, mas condicionou a candidatura à construção conjunta com o grupo político liderado por Azevêdo. “Sou candidato sim. Caso o governador saia, eu tenho essa pretensão, e a gente vai construir isso enquanto projeto, enquanto grupo”, declarou.

Ele destacou que o projeto coletivo deve se sobrepor a vontades individuais. “O que não deve acontecer é de ninguém colocar sua vontade pessoal acima do projeto”, pontuou.

Para o vice-governador, o foco deve ser na continuidade do trabalho iniciado por João Azevêdo. “A Paraíba avançou muito nos últimos anos, e é isso que nós defendemos. Vamos construir sim, e estou trabalhando para isso”, concluiu.

Com a possibilidade de Azevêdo disputar uma vaga no Senado em 2026, o cenário político começa a se movimentar, e Lucas Ribeiro já se posiciona como nome natural à sucessão dentro da base governista.