José Dirceu: ‘Bolsonaro fica choramingando com medo da prisão. Eu enfrentei’

Ex-ministro afirma que Jair Bolsonaro deveria “as consequências dos atos que praticou”

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, teceu duras críticas à postura de Jair Bolsonaro (PL )diante das investigações que podem resultar na prisão do ex-mandatário por envolvimento em uma suposta trama de golpe de Estado. Para Dirceu, Bolsonaro tem adotado a atitude de ficar “choramingando” em vez de assumir as responsabilidades por suas ações.

“Minha vida de 2013 a 2019 foi prisão. Mas eu não renunciei aos meus ideais e não fiquei fazendo como o Bolsonaro, que fica choramingando para cima e para baixo. Ele tem que enfrentar as consequências dos atos que praticou. Eu enfrentei”, afirmou José Dirceu em entrevista à coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Na entrevista, Dirceu fez uma comparação com sua própria trajetória durante o julgamento do mensalão. “Uma vez falei isso para o então juiz Sérgio Moro, que ficava dobrando a escuta porque achava que eu ia fugir. Primeiro, se eu quisesse fugir, teria fugido. Disso eu entendo. Na época da ditadura, eu entrei e saí clandestinamente, armado e com documento falso, por três ou quatro vezes. Eu não fugi à Justiça”, disse o ex-ministro.