Walber critica tentativa de reaproximação com Nilvan e expõe racha no PL paraibano: “aqui é bolsonarismo raiz”

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reagiu nesta terça-feira (20) ao suposto convite feito pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) para que o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) retorne ao grupo da direita na Paraíba. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, Walber acusou o colega de incoerência e fez críticas diretas à movimentação.

“Ele disse que eu errei ao votar em Ruy por ele ser do centrão, mas agora quer trazer Nilvan de volta? Tem que ter coerência. Não pode ter um lado em Brasília e aqui ter dez”, declarou.

Walber também foi enfático ao rejeitar a possível volta de Nilvan: “Quem quiser Nilvan que se abrace com ele em outro partido. No PL é bolsonarismo raiz, gente que tem um lado só”, afirmou, em tom de ruptura.

As declarações reforçam os sinais de racha interno no bolsonarismo paraibano. No início de 2024, Walber, Gilberto e Nilvan chegaram a formar um “triunvirato” contra a pré-candidatura de Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa. Mas o grupo se desfez após críticas de Walber à aproximação de Gilberto com nomes fora da linha bolsonarista, como o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).

Os recentes embates entre os dois parlamentares ampliam os rumores de fragmentação no grupo de direita no estado, que busca preservar uma imagem de unidade visando as eleições de 2026.