Presidente nacional do PSD reforça apoio de Pedro à candidatura de Tarcísio ao Planalto

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou ontem (07), à imprensa nacional que o partido apoiará o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos‑SP) caso ele decida concorrer à Presidência da República em 2026. O anuncio vem em concordância a defesa do ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima que declarou apoio ao a Tarcísio de Freitas, como possível candidato à Presidência da República.

Kassab afirmou que, embora Tarcísio siga comprometido com a reeleição ao governo paulista, “caso o governador seja candidato, será mais do que natural apoiá‑lo”.

Segundo a Gazeta do Povo, ele reforçou que a centro‑direita não lançará outro nome se Tarcísio disputar o Planalto. O dirigente ressaltou, ainda, que o PSD mantém outros nomes à disposição — como Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS) —, caso o governador paulista não confirme candidatura.

“Eu, como cidadão, torço muito por Tarcísio. Tenho manifestado isso porque é uma torcida sincera. Vejo que o Brasil precisa de uma virada de página. Por mais que Tarcísio seja um aliado de Bolsonaro, há uma diferença imensa entre os dois”, disse Pedro, em recente entrevista.

Pedro Cunha Lima também destacou que o governador de São Paulo demonstra foco em resultados e se distancia da polarização política que, segundo ele, vem travando o debate nacional. “Ele é um cara que foca no problema, está atrás de mostrar resultado. Tem uma postura que foge um pouco dessa polarização incessante, desse debate ideológico sem fim”, afirmou.

O dirigente paraibano do PSD aproveitou a ocasião para criticar os dois principais polos políticos do país: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nem Lula, nem Bolsonaro me representam. Eu vejo que o Brasil perde muito em ficar preso a essas duas opções”, avaliou.