Pastor Sérgio Queiroz desiste de candidatura ao Senado para priorizar vida ministerial

O pastor Sérgio Queiroz anunciou, nesta quarta-feira (9), durante uma live no Instagram, que não será candidato ao Senado nas eleições de 2026. A decisão, segundo ele, foi fruto de um processo de avaliação pessoal entre seguir na política ou se dedicar integralmente à vida ministerial.

“Depois de 2024, começou a se construir, com o PL, o partido Novo e algumas lideranças nacionais, um consenso para que eu fosse um dos nomes à chapa ao Senado. No entanto, após muita oração e conversa com pessoas próximas, entendi que preciso escolher entre a vida política e a ministerial”, explicou.

O pastor afirmou que chegou à conclusão após conversas com aliados, como o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, com quem dividiu chapa em 2024, como candidato a vice.

Durante a transmissão, Queiroz elogiou o governo Jair Bolsonaro, destacou sua atuação na equipe de transição, entre novembro e dezembro de 2018, e agradeceu à imprensa paraibana pelo espaço concedido durante a campanha eleitoral para o senado, quando venceu em João Pessoa.

Apesar de descartar a candidatura ao Senado, ele não revelou se pretende disputar outro cargo em 2026, como uma vaga na Câmara dos Deputados. O pastor não confirmou nem descartou a possibilidade de se lançar candidato a deputado federal, o que mantém em aberto seu futuro político.