Veneziano e emedebistas de mais 10 estados oficializam apoio a Lula no 1º turno
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, e líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18), em São Paulo, para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O fato representa uma divergência com a cúpula do MDB, que tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.
“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou o senador Eduardo Braga (AM), pré-candidato ao Governo do Amazonas, que na semana passada já havia confirmado a presença de Veneziano.
Também estavam presentes presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.
Segundo a apuração do G1, representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada. Apesar da reunião com Lula, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, negou o apoio a Lula, e disse que o partido mantém a postulação de Simone Tebet.