Cabo Gilberto nega agressão a Janones e dispara: “Deputado vagabundo, pai da fake news”

Após a divulgação de um vídeo (veja abaixo) em que aparece desferindo um chute contra o deputado André Janones (Avante-MG) no plenário da Câmara dos Deputados, o paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) negou ter cometido agressão e rebateu as acusações com ataques verbais ao colega parlamentar.

Cabo Gilberto classificou o episódio como “fake news” e partiu para o ataque: “Não teve agressão. Isso é uma fake news, mais uma fake news. Deputado vagabundo, só cria tumulto, pai da fake news. Nem a esquerda defende ele, prova disso é que está no Conselho [de Ética]. Não tenho receio nenhum. É o pior deputado do Congresso”, afirmou. A declaração foi dada ao blog do Maurílio Júnior.

A fala do parlamentar ocorre após Janones anunciar que irá acionar o Conselho de Ética da Câmara, acusando Cabo Gilberto e outros deputados bolsonaristas de agressão física durante a sessão da última quarta-feira (10).

O episódio gerou forte repercussão nas redes sociais e no meio político. A Mesa Diretora da Câmara ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a expectativa é de que o episódio seja analisado pelo colegiado responsável por avaliar condutas parlamentares.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por André Janones (@andrejanones)