Sem citar Pedro, Queiroga valoriza Efraim Filho como nome de destaque para 2026: “É a vez dele”

Com a desistência do ex-senador Sérgio Queiroz, o PL ficou com uma importante vaga em aberto para o Senado. Segundo o ex-ministro da Saúde, Queiroga, as opções dentro do partido são claras, com “preferência natural” para alguns nomes, entre eles o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o deputado estadual Walber Virgolino.

“Nas eleições de 2024, ambos, que seriam prefeituráveis, abriram mão por causa de mim. Então, esse é o direito de preferência agora”, explicou Queiroga, destacando que a prioridade recai sobre esses nomes, embora sem descartar alianças mais amplas.

O ex-ministro também colocou em evidência a figura de Efraim Filho como um nome forte para liderar a federação União Progressista no estado.

“E Efraim é a vez dele. Um senador que está na metade de seu mandato é um candidato natural”, afirmou, ressaltando que as negociações sobre essa possibilidade já acontecem nos bastidores. Queiroga ainda não descartou uma eventual aliança entre Efraim e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para uma possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026.