Cícero Lucena volta a reforçar pesquisas como critério para base governista: “vamos respeitar a opinião do eleitor ou não?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reforçou nesta sexta-feira (29), em entrevista à CBN, que as pesquisas de opinião devem orientar a escolha de quem disputará o Governo da Paraíba em 2026 pela base do governador João Azevêdo (PSB).

Cícero destacou que não pretende entrar em disputas pessoais, mas defendeu que a decisão precisa respeitar a vontade popular.

“Não vou entrar em debate, porque o que está em debate e que deve ser preservado é o seguinte: nós vamos respeitar a opinião do eleitor ou não? Eu acho que esse é que é o debate”, afirmou.

O prefeito lembrou que, em outras ocasiões, pesquisas são usadas para embasar decisões políticas e que a situação atual não seria diferente. Sobre sua própria candidatura ao governo, ele ressaltou: “Quem vota, quem decide é o eleitor”.

Cícero citou ainda programas de gestão participativa como exemplos, mencionando o “Você Prefeito”, realizado em João Pessoa, e o Orçamento Democrático Estadual (ODE), conduzido pelo governo estadual.

“Quem responde é o povo. Quem é o povo? É o eleitor. Quem decide a eleição? É a soma do voto unitário de cada eleitor. Então acho que essa é a discussão: quem está melhor preparado para aproveitar esse momento de celebração que o Estado da Paraíba está vivendo”, completou.