Eleições: Mikika acusa Cícero de ‘perseguição’ e deixa base aliada em João Pessoa

O presidente do MDB em João Pessoa, o vereador Mikika Leitão, disse nesta terça-feira (26), em entrevista à TV Arapuan, que não compõe mais a base aliada do prefeito Cícero Lucena (PP) na Câmara Municipal de João Pessoa por ter sido pressionado pelo gestor a abandonar sua pré-candidatura à Câmara Federal e deixar de apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

O vereador acusou o chefe do Poder Executivo municipal de perseguição política ao tentar forçá-lo a apoiar à pré-candidatura de Mersinho Lucena (PP) para a Câmara dos Deputados e a de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado. Segundo ele, aliados seus foram exonerados da gestão municipal diante de sua resistência.

“Então ele exonerou todos os meus amigos da Prefeitura e não tenho mais indicações. Isso é uma perseguição política porque ele está enlouquecido para eleger o filho. Eu era da base do prefeito, votei em todos os projetos dele, mas por questões menores, hoje não sou mais”, comentou.

Ainda na entrevista, o vereador acusou o prefeito de obrigar funcionários da gestão municipal a comparecerem ao evento de lançamento da pré-candidatura de Mersinho Lucena à Câmara Federal. “Isso é uma política ultrapassada, é uma velha política. (…) Mas sou homem de enfrentar desafios e poderosos. Eu não me calo”, acrescentou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top