Bolsonaro fez exames para saber se está com câncer, diz Carlos:

Vereador, que acompanhou Bolsonaro em sua ida ao hospital, afirma que situação de saúde de seu pai é “delicada”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) revelou que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizou exames médicos neste domingo (15) para investigar um possível câncer.

Bolsonaro, que na última quinta-feira (11) foi condenado a mais de 27 anos de prisão pro tentativa de golpe de Estado e que, atualmente, cumpre prisão domiciliar, foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ir ao hospital DF Star para realizar exames e um procedimento de “remoção de lesões na pele”. O ex-presidente recebeu alta neste domingo e já está em casa.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas (…) O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exérese marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star.

Apesar de o boletim médico não mencionar investigação de possível câncer, o fato foi mencionado por Carlos Bolsonaro em um vídeo gravado ao lado do senador Magno Malta (PL-ES) em frente à mansão de Jair Bolsonaro em Brasília, após a visita ao hospital, depois de ser perguntado pelo parlamentar sobre o estado de saúde do ex-presidente.

“A situação de saúde dele é delicada, cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, possibilidade de uma nova hérnia surgindo nele, mas é uma coisa inicial ainda, não pode afirmar nada. Retiraram sete pedaços profundos de pele dele para ver a possibilidade de averiguação de um câncer ali, fora aqueles vômitos constantes, soluço, que dormindo ele tem, uma coisa agoniante…”, declarou.