O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) voltou a defender que a direção estadual do partido acelere a definição das chapas proporcionais para as eleições de 2026. Segundo ele, é fundamental organizar desde já as candidaturas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assegurando competitividade e a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Nós tivemos uma reunião com os possíveis candidatos à chapa de deputado federal e o que se viu foi a certeza das pré-candidaturas, a minha, a de Estela Bezerra e a de Itairony Maia. Os demais também se manifestaram, e o governador ouviu atentamente. Ele percebeu que é preciso conversar com a base do partido para que a gente possa ter a formação das chapas, tanto para a Câmara quanto para a Assembleia”, afirmou o parlamentar.
Para Gervásio, o PSB não pode perder tempo, já que os prazos eleitorais avançam e outros partidos já se articulam para as disputas.
“As coisas precisam de uma atenção muito especial e urgente, até porque os prazos estão correndo e os partidos estão se definindo. O PSB não pode perder o time, sobretudo pelo tamanho do projeto que representa. O alicerce de qualquer projeto começa pelo partido”, reforçou.
O deputado ainda alertou que a demora na formação das chapas pode impactar diretamente nos resultados da legenda em 2026.
“Depois de tudo que foi conquistado, não seria aceitável que, no ano que vem, o PSB não apresentasse um resultado à altura”, completou.