Em recente entrevista, o secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou sobre a possibilidade de ser escolhido para compor a vice na chapa majoritária, mas reforçou que seu compromisso atual está voltado integralmente à gestão da pasta e à transformação da educação no Estado.
“Eu estou numa missão. Essa missão é a mais honrosa da minha vida. Eu já fui deputado federal, já fui coordenador da bancada federal, já tive várias missões no Brasil, na Assembleia Legislativa, mas esta é a maior missão da minha vida. Eu tô muito abraçado a essa missão. Estou tendo a chance, junto com a equipe da Educação, de mudar uma geração. Isso não é pouco”, declarou.
Wilson Filho ressaltou o papel da educação como motor de mudanças, frisando que o impacto de seu trabalho vai além de obras e projetos isolados. “Ao final do meu tempo na secretaria, vou ser avaliado como alguém que fez ou não fez, e graças a Deus, durante a caminhada, as pessoas estão reconhecendo esse trabalho”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de assumir a vice-governadoria, o secretário foi cauteloso e afirmou que a decisão cabe ao governador João Azevêdo e ao presidente do Republicanos, Hugo Motta.
“Respeito e acho que a vaga de vice será muito importante nesse processo. Se a missão vier pra mim, eu acho que eu toparia, mas não trabalharei por esta missão, deixo o destino tocar”, explicou.
Ele finalizou agradecendo o apoio de prefeitos e lideranças políticas, enfatizando que, por ora, sua atenção permanece na Educação.
“Eles estão me acompanhando e respeitando esse momento que eu estou tendo que dedicar à Educação ao invés de estar dedicado à política e vice”, concluiu.