Ruy Carneiro reafirma oposição e diz que seguirá “por outro lado” caso os Cunha Lima se alinhem a Cícero Lucena

O deputado federal Ruy Carneiro (PODEMOS) voltou a reforçar, nesta quinta-feira (25), que não enxerga possibilidade de união com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Segundo ele, sua posição é de manter-se na oposição, mesmo que setores tradicionais da política paraibana se aproximem do gestor da Capital.

Questionado sobre um eventual apoio do grupo Cunha Lima a Cícero, Ruy foi categórico: “a minha resposta é igual à resposta da PEC da Blindagem: o partido foi para um lado e eu fui pelo outro”.

O parlamentar destacou que suas decisões são pautadas por análise própria: “eu vou pelo que eu analiso. Logicamente que eu meço relações, meço uma série de coisas”, disse.

Ruy Carneiro também reiterou que sua prioridade é com os aliados que já vêm atuando na oposição. “Existe aqui a chamada oposição que é quem esteve conosco nas eleições: Efraim, Veneziano e Pedro”, lembrou.

Na avaliação do deputado, o campo oposicionista já conta com candidaturas consolidadas e não há espaço para um novo nome, como o de Cícero Lucena. “Eu não vejo essa hipótese até porque dos três nomes que eu citei, um é candidato a senador e dois são candidatos ao governo. Não posso falar de outro candidato tendo dois em casa”, concluiu.