Luciano Cartaxo pede definição do PT após encontro de Cida Ramos com Cícero Lucena: “É hora de ter posicionamento”

A movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), nos bastidores da política estadual provocou reação dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta quarta-feira (1º) que o partido precisa de “clareza de posicionamento”, após o anúncio do encontro entre a deputada Cida Ramos, presidente estadual do PT, e o prefeito da capital.

A reunião foi marcada a pedido de Cícero e ocorre em um momento em que ele intensifica articulações visando 2026, quando pode disputar o Governo da Paraíba. O encontro, que acontece na residência de Cida, foi confirmado pela própria deputada e tem gerado ruídos internos.

“Cida já conversou com Lucas Ribeiro [vice-governador], agora conversa com Cícero. Então ela precisa compartilhar com o partido essas informações para que tenhamos clareza de posicionamento”, afirmou Cartaxo, em entrevista repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

A crítica de Cartaxo evidencia uma tensão velada dentro da legenda. Cícero, que deixou o Progressistas (PP), circula entre lideranças de diferentes matizes: já conversou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e até com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, ligado diretamente ao núcleo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, há rumores sobre um possível retorno de Cícero ao MDB.