Durante entrega de pacote de obras em Campina Grande, João mantém vaga de vice em aberto e revela negociações com o PT

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à imprensa em Campina Grande, a importância da parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT) e demonstrou confiança na manutenção da aliança política para as eleições de 2026.

Segundo Azevêdo, há um processo de “construção conjunta” com as direções nacional e estadual do PT para consolidar o apoio da legenda ao projeto político liderado por ele.

“Nós temos uma estrutura de pessoas vinculadas ao PT que colaboram de forma efetiva com o governo. Não tenho dúvida alguma de que estaremos juntos em 2026”, afirmou o governador.

Ele ressaltou que o diálogo com o PT ocorre de forma respeitosa e sem imposições, valorizando as instâncias internas do partido.

“O PT faz parte do nosso governo e é responsável por políticas importantes dentro da nossa gestão, como nas secretarias de Agricultura Familiar e Executiva da Juventude”, pontuou.

Nos bastidores, a disputa pelo apoio petista segue acirrada. O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), travam uma batalha política pelo apoio do PT. Lucas conta com a articulação de João Azevêdo e do deputado Hugo Motta como trunfo para consolidar a aliança, enquanto Cícero aposta na influência do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) junto ao presidente Lula, para atrair o partido ao seu projeto eleitoral.

O governador João Azevêdo cumpre, nesta segunda-feira (13), uma série de compromissos em Campina Grande em comemoração aos 161 anos de emancipação política do município. A programação inclui entregas de obras, assinaturas de ordens de serviço e lançamentos de programas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.