O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (13) as especulações de que a primeira-dama do município, Juliana Cunha Lima, possa integrar uma chapa majoritária como candidata a vice-governadora nas eleições de 2026.
Durante conversa com jornalistas, Bruno tratou o tema com cautela e afirmou que ainda é cedo para qualquer definição.
“Primeiro, essa tem que ser uma pergunta feita a ela. Segundo, eu tenho 34 anos de vida e convivência com política e eu nunca vi vaga de vice ser discutida a um ano da eleição. Eu já vi outros exemplos de vaga de vice ou composição de chapa ser definida no dia”, afirmou o prefeito.
Apesar da prudência, Bruno reconheceu que o envolvimento de Juliana nas ações da administração municipal e em projetos sociais tem alimentado os rumores sobre sua possível candidatura.
“Termina sendo natural até pelo papel que ela cumpre. Ela é muito ativa, participativa, produtiva. Não é pura e simplesmente uma figura representativa, muito pelo contrário, ela é participativa, resolutiva e termina gerando essas especulações que a gente vê com muito orgulho, com muita alegria”, destacou.
Bruno também frisou que qualquer decisão sobre o futuro político da primeira-dama será tomada de forma coletiva e respeitando sua vontade.
“Essa é uma decisão que, além de ser coletiva, de grupo, é uma decisão dela saber como é que vai se portar nisso”, completou.
Em entrevistas anteriores, Juliana Cunha Lima já havia manifestado interesse em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de concorrer à vice-governadoria.