VIRA-CASACA: Lideranças políticas da Paraíba trocam de apoio em ano eleitoral; confira mudanças mais recentes

Em ano eleitoral, muitos políticos fazem anúncios públicos de apoio a determinados candidatos. Contudo, nem todos esses acordos permanecem até o dia das eleições, tendo alguns deles mudado, também publicamente, o apoio a depender da configuração partidária em que estão inseridos.

O Polêmica Paraíba elenca a seguir alguns desses casos que ganharam destaque no meio político estadual nas últimas semanas.

Pollyanna Dutra

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), que até algumas semanas atrás iria concorrer a um novo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fazia dobradinha com Murilo Galdino, candidato a deputado federal.

No entanto, após a reviravolta que a lançou candidata a senadora no grupo do governador João Azevêdo (PSB), Pollyanna irá receber o apoio do grupo capitaneado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e com isso, irá votar no vice-prefeito de Cabedelo e também candidato a deputado federal, Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito Cícero.

Barão

O marido de Pollyanna, Francisco Dutra, mais conhecido como Barão, também trocou de apoio. O ex-prefeito de Brejo do Cruz inicialmente votaria no deputado federal Wellington Roberto (PL), candidato à reeleição, mas mudou de posicionamento e agora irá votar no deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), também candidato à reeleição.

Barão, que tinha desistido de disputar um cargo eletivo em 2022, decidiu voltar atrás após a confirmação da candidatura de Pollyanna. Ele tentou voltar aos quadros do PL, mas sua candidatura não foi homologada pelo partido.

Renan Furtado

Renan Furtado (Cidadania), o vice-prefeito de Cuité, estava de voto acertado em Rafaela Camaraense (PSB), candidata a deputada federal, filha do atual prefeito da cidade, Charles Camaraense (PSB). No entanto, Renan agora apoia a reeleição de Aguinaldo Ribeiro para a Câmara Federal.

Fernando Naia

O ex-prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, que no período de pré-candidaturas, havia anunciado apoio à postulação de Danielle Rodrigues (Republicanos), filha da prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, à Assembleia Legislativa, recuou e agora apoia Michel Henrique (Republicanos), que também disputa uma vaga de deputado estadual. Ele é filho da deputada federal Edna Henrique (Republicanos).

Manoel Ludgério 

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB) também foi um dos que trocou de apoio durante esse ano eleitoral. No início de 2022, ele apoiava a pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado Federal. No entanto, hoje Ludgério apoia Efraim Filho (União), outro concorrente ao cargo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top