Nilvan divulga foto de mensagem deixada por Bolsonaro antes da prisão: “Símbolo de amizade e lealdade”

O comunicador e pré-candidato Nilvan Ferreira (PL) movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (12) ao divulgar uma foto em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga aparecem segurando um papel com a frase “Nilvan 2026”.

Segundo Nilvan, o registro foi feito dias antes da prisão domiciliar de Bolsonaro, durante uma reunião em Brasília, e tirado no próprio celular do ex-presidente. O encontro, de acordo com ele, tratou sobre seu retorno ao Partido Liberal (PL) da Paraíba, ao lado de Queiroga, que também é pré-candidato ao Senado.

“Essa foto foi feita no próprio celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, dias antes de sua prisão, quando ele comunicou ao ex-ministro Marcelo Queiroga, em Brasília, a respeito do meu retorno ao PL da Paraíba. Bolsonaro escreveu de próprio punho o meu nome e o ano das eleições do próximo ano como forma de demonstrar a nossa amizade, parceria e respeito que começou em 2022 quando fui o seu candidato a governador da Paraíba”, explicou Nilvan.

O pré-candidato afirmou ainda que a imagem lhe foi enviada por Bolsonaro via WhatsApp, logo após a conversa com Queiroga, e que foi uma das últimas mensagens trocadas entre os dois antes da prisão domiciliar do ex-presidente.

“São gestos de amizade como esse que me faz a cada dia ser leal e defensor de Bolsonaro, e faço isso sem mandato e com firmeza de propósito”, acrescentou Nilvan.

Pouco depois da publicação, Marcelo Queiroga confirmou o diálogo com o ex-presidente e destacou a importância de Nilvan no movimento conservador da Paraíba.

“Conversei com o presidente Bolsonaro sobre o cenário político na Paraíba. O presidente me orientou a construir a união de todos os conservadores do estado nesse projeto. Nilvan Ferreira é parte importante para a consolidação do nosso agrupamento político, não há dúvida que defende nossas bandeiras e estará conosco para construirmos juntos um novo futuro para a Paraíba”, afirmou Queiroga.

O ex-ministro encerrou a mensagem com uma saudação direta ao comunicador: “Nilvan, você é bem-vindo ao nosso partido. O PL é a sua casa.”