Pedro Cunha Lima (PSD) afirmou que tem trabalhado para fortalecer a união das principais lideranças da oposição no estado. Em a rádio Correio FM, ele declarou que busca assumir o papel de articulador entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Efraim Filho (União Brasil), com o objetivo de evitar divisões e consolidar um projeto competitivo para as eleições de 2026.
Pedro destacou que a oposição precisa compreender a dimensão do desafio de enfrentar a máquina do governo estadual, o que, segundo ele, exige maturidade, estratégia e, sobretudo, unidade.
“Vislumbro, e sobretudo tenho buscado cumprir este papel, para que haja uma conscientização, para que todo mundo possa acomodar esse lugar de unidade como uma prioridade nessa jornada”.
Ele lembrou as eleições de 2022 como exemplo dos prejuízos causados pela falta de alinhamento. Pedro foi candidato ao governo naquele pleito e reforça que a fragmentação interna da oposição contribuiu para um ambiente adverso.
“É bem verdade que, na política, a gente está equilibrando um jogo. Se fizermos um paralelo com 2022, continuamos enfrentando a máquina do Estado. Então é muito importante que haja conscientização e esforço para preservar a unidade, para que não se repita o que aconteceu quando um dos candidatos da oposição, ao chegar ao segundo turno, tomou outra posição e não manteve sua coerência”, ressaltou.
Pedro Cunha Lima afirmou ainda que sua atuação política, neste momento, vai além da construção de agenda programática. Ele tem buscado atuar como mediador, aproximando lideranças e evitando novas rupturas.
“Tenho, de fato, buscado cumprir esse papel para além da agenda que coloco como algo fundamental”, completou.






