Wilson Filho alerta para desdobramentos no Republicanos após apoio de Felipe Leitão a Cícero

O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), avaliou que o apoio declarado pelo deputado Felipe Leitão à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado pode provocar repercussões internas no Republicanos. A análise foi feita durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (22).

Segundo Wilson Filho, a decisão anunciada por Leitão ainda está sendo assimilada pela legenda e poderá gerar desdobramentos políticos nos próximos dias. Ele ressaltou que a permanência do parlamentar no partido é uma questão que deverá ser tratada internamente com a direção partidária.

“Não tenho como opinar sobre a permanência ou não de Felipe. É uma questão dele com o presidente do partido. É uma decisão que ele acabou de anunciar, não vi ainda a decisão dele. Creio que como ele fez mistério quanto a decisão, não sei se ele comunicou aos membros do partido, mas isso são efeitos colaterais e consequências que vão passar a existir a partir do fato que nós estamos vivendo”, afirmou.

O secretário destacou ainda que, apesar das divergências políticas, cada liderança carrega sua própria trajetória e responde individualmente por suas escolhas no cenário estadual.

“Todos que fazem política na Paraíba têm seu trabalho, sua história, que os levou até o momento em que estão. Filipe tem, Cícero tem, Lucas Ribeiro tem, João Azevêdo tem. Algumas histórias são maiores, algumas são mais longas, algumas mais eficientes, mas cada um é adulto e responsável pelas suas decisões”, disse.

Ao comentar os fatores que podem ter influenciado o posicionamento de Felipe Leitão, Wilson Filho observou que parte da base política do deputado não integra o grupo governista.

“Eu creio que Filipe deve ter tomado essa decisão ao lado daqueles que fazem a sua base. Todo mundo sabe que a maior parte da base de Filipe tem muitos prefeitos que não são da base do governo. Eu respeito a decisão, Filipe tem a minha amizade, tem o meu respeito pessoal. No campo político eu penso diferente. Eu acho que a Paraíba já mostrou que efetivamente tem aplaudido a gestão do governador João Azevêdo”, concluiu.