Lucas Ribeiro descarta mal-estar e minimiza incômodo de Veneziano com foto ao lado de Lula

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta segunda-feira (29) a suposta insatisfação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em relação a uma foto que reuniu integrantes da base governista ao lado do presidente Lula. Ele comentou a repercussão do registro feito durante um evento oficial em Brasília.

Segundo Lucas, a reação atribuída a Veneziano estaria ligada apenas ao contexto pontual do momento registrado, sem qualquer viés eleitoral. “Uma chateação que ele ficou da foto daquele momento, de estarmos lá juntos. Um momento natural, estávamos celebrando a posse de um ministro paraibano, um ministro campinense, o Ministro do Turismo é de Campina Grande”, afirmou.

O vice-governador reforçou que se tratava de um encontro institucional e de celebração, reunindo representantes da Paraíba independentemente de alinhamentos políticos. “Era um momento de todos os paraibanos, independente de questões políticas, estarem lá para celebrar aquele momento. Estávamos lá com o presidente Lula também, confraternizando, em bate-papo leve, suave, tranquilo, com muita cordialidade. E aí a foto, fizemos várias fotos, e não vejo nenhum problema nisso”, declarou.

Lucas Ribeiro também destacou a relevância da nomeação do novo ministro do Turismo para o estado, com impactos diretos em Campina Grande, sobretudo no fortalecimento da agenda de eventos e do setor turístico. “Esse ano teremos o Maior São João do Mundo, teremos outros eventos importantes na cidade, teremos o Centro de Convenções a todo vapor funcionando. Agora, com o Ministro do Turismo, que vai poder fortalecer ainda mais esse cenário em Campina e na Paraíba”, pontuou.

A imagem que gerou comentários nos bastidores da política paraibana foi registrada na semana passada e reuniu o presidente Lula, o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). João Azevêdo e Nabor são pré-candidatos ao Senado Federal e devem disputar a eleição contra Veneziano Vital do Rêgo, que busca a reeleição. A declaração foi dada em entrevista à rádio Correio 98 FM.