Com apoios e atividades de rua, Veneziano sai na frente na primeira semana de campanha entre os candidatos ao governo da PB – Por Gutemberg Cardoso
Analisando as atividades dos candidatos a governador da Paraíba nesta semana que se finda, mostrou claramente que o vencedor foi Veneziano Vital do Rêgo. Recebeu o apoio significativo do deputado Taciano Diniz, botou mais volume de campanha nas ruas, com várias atividades, recebeu o apoio dos prefeitos de Bom Sucesso (e de outras lideranças daquela cidade) e de Serra Redonda também.
Foi ao Sertão com Airton Pires, candidato a deputado estadual, e visitou uma região vasta. Veneziano foi o grande vencedor de volume de campanha e de atividades favoráveis ao seu nome. Ele vai se consolidando como um candidato muito forte para ir para o segundo turno.
João Azevêdo teve como ponto negativo a sua ausência no debate da Rádio Arapuan. Mas em contrapartida, recebeu o apoio da prefeita de Bayeux, que botou a tropa na rua e está trabalhando o seu nome. O governador tem problemas na Grande João Pessoa e ele vai resolvendo aos poucos.
Nilvan, como positivo, foi a visita a Brasília para gravar com Bolsonaro. Ele já soltou os vídeos e fotos junto do presidente da República, porque aí é a sua estratégia: estar ao lado de Bolsonaro e demonstrar isso. Ele fez pouca atividade de rua nessa semana.
Pedro Cunha Lima teve uma vitória. O Pros vai ficar com ele e com Efraim. Mas a sua fala infeliz atacando a imprensa teve uma repercussão muito negativa contra a sua campanha. De atividade, ele pegou carona em Efraim em uma agenda com a juventude na Capital.
Mas o resumo é que o vencedor dessa semana foi Veneziano, que vai se consolidando, olhando nesses sete dias, para chegar muito bem no segundo turno. Segunda e terça-feira teremos duas pesquisas, DataVox e Real Time Big Data. Nós vamos saber se esse volume de campanha se retrata em números nas pesquisas que virão. Aguardemos a próxima semana.