Restrições
Nike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira

 

Camisa Seleção Brasileira

Camisa Seleção Brasileira

A Nike, fornecedora oficial do uniforme da seleção brasileira, fez alguns cortes nas possibilidades que os consumidores teriam para personalizar as vestes da equipe canarinha para torcer a Copa do Mundo, que acontece em novembro, no Catar. Vale lembrar que esse tipo de solicitação não pode ser feita no site oficial da empresa.

Quem optar por colocar algo mais específico em sua camisa, não vai poder, por exemplo, citar os nomes de alguns candidatos à Presidência da República. Não é possível adicionar os nomes Lula (PT,) Bolsonaro (PL), Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Além deles, palavras como “socialismo”, “mito” e “comunismo” também aparecem como “indisponíveis” na aba de personalização, localizada no site oficial da marca.

Termos de cunhos religiosos também foram vetados. As palavras “Exu” e “Maomé” já estavam vetadas de antemão. Agora, a lista foi acrescentada com “Jesus” e “Cristo”.

Em nota, a Nike alegou que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Restrições</h6>DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na CâmaraRestriçõesNike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara <h6>Restrições</h6>DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da CâmaraRestriçõesNike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara <h6>Restrições</h6>DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governadorRestriçõesNike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador <h6>Restrições</h6>DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágioRestriçõesNike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio <h6>Restrições</h6>DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de MarçalRestriçõesNike proíbe nomes religiosos e de políticos na camisa da seleção brasileira" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top