TERCEIRA SEMANA: João comemora crescimento na pesquisa e os três de oposição embolam – Por Gutemberg Cardoso
A terceira semana de campanha ‘para valer’, na sucessão do Estado da Paraíba foi marcada pela pesquisa IPEC, da Globo. João Axevêdo comemorou, pois na pesquisa anterior ele tinha 29, e nessa ele chegou a 32. Mas, por outro lado, os três candidatos de oposição, Nilvan, Pedro e Veneziano, estão literalmente embolados. Nilvan 15, Pedro 16 e Veneziano 14. Não dá para apontar quem será vencedor na corrida de oposição para disputar com João Azevêdo, no segundo turno.
João também comemorou um grande apoio, que foi o prefeito de Santa Rita, Panta, que finalmente saiu de cima do muro e lhe deu o apoio. Já Nilvan teve uma dor de cabeça, pois continua sem verba, mas teria o que comemorar. Bolsonaro está bem nas pesquisas, e tudo indica que teremos segundo turno na eleição presidencial, e isso pode ser a favor Nilvan para ele ser o segundo candidato para ir para o segundo turno. Já Pedro teve uma dor de cabeça, pois, Cássio foi brigar com Nilvan e isso não pegou bem. Pedro já apresentou algumas atividades de campanha na rua, o que todos estavam cobrando. Já Veneziano recebeu muitos apoios de oposição no Estado. O seu guia está muito bom. Os guias estão nivelados, o de João e o de Veneziano como os melhores. Nilvan e Pedro ainda na segunda faixa.
Nessa semana, dois institutos registraram pesquisa, a Opus e o Veritá, mas, ainda não foram divulgadas, o que é muito estranho. Na próxima terça-feira vamos ter duas pesquisas disponíveis para serem divulgadas, agora, são pesquisas que também estranhas. Uma foi o PT que contratou, e a Global Z contratou a Múltipla pesquisa. Ninguém sabe quem está por trás dessa pesquisa. Temos quatro pesquisas previstas para a próxima semana, para poder dar uma olhada melhor em quem pode ir para o segundo turno com João Azevêdo. A campanha stá invadindo as ruas. A visibilidade dos candidatos aumentando. Os comitês começando a funcionar. E aí, é provável que na quarta semana, um dos três candidatos de oposição se sobressaia para a gente perceber quem é que vai estar na briga direta com João Azevêdo para o segundo turno.
Pelo sim. Pelo não. Essa é minha opinião!