Bolsonaro alivia em críticas e diz que ‘faltou jogo de cintura’ a Moro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) baixou o tom das críticas a Sergio Moro (UB), após o ex-ministro, eleito senador pelo Paraná, declarar apoio a ele no segundo turno das eleições presidenciais.

Em entrevista à revista Veja, Bolsonaro reduziu os choques entre os dois a uma “falta de jogo de cintura” do ex-juiz.

“Ele não tinha experiência nenhuma de política, faltou jogo de cintura”, declarou.

“Moro tinha uma vontade de ir para o STF. Eu lembrei disso em nossa conversa e falei: Você acha que passaria na sabatina do Congresso, depois de ter prendido vários políticos?”. Ele concordou. Agora, é bola para a frente. O meu governo não persegue ninguém.”

Moro deixou o governo Bolsonaro em abril de 2020, acusando o presidente de tentar interferir no comando da Polícia Federal. A denúncia se transformou em um inquérito, encerrado em março deste ano, que concluiu que não houve crime por parte do chefe do Executivo.

Desde que pediu demissão, o ex-juiz da Lava Jato foi alvo de diversas críticas do presidente. Ainda no mês passado, Bolsonaro disse que nomear Moro para o Ministério da Justiça foi um “erro”, e que ele foi “pouco produtivo” durante o tempo dele na pasta. Em março deste ano, ele disse que o ex-juiz era “traíra” e “mentiroso”.

Na última terça (4), Moro declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições pelas redes sociais. “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu ele, que se elegeu no último domingo, com 1.953.159 votos e terá mandato até 2031.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top