ARSENAL DE GUERRA: PF apreende 7,7 mil munições na casa de Roberto Jefferson

A Polícia Federal apreendeu 7.797 unidades de munição na casa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no último domingo (26/10). O arsenal foi encontrado após a ação que resultou na prisão de Jefferson, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

A corporação também identificou a apreensão de um fuzil calibre 556 usado por Jefferson para atirar nos policiais e de uma pistola 9mm. Também foram encontrados dois carregadores com 59 cartuchos.

O político atirou e lançou granadas nos policiais que foram cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro revogou a prisão domiciliar do ex-deputado e solicitou que ele voltasse para o regime fechado após usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.

Nos disparos feitos contra um delegado e três agentes, Roberto Jefferson usou um fuzil, de calibre 5.56. O delegado Marcelo Vilela e a agente Karina Oliveira ficaram feridos na ocasião.

Dentro da casa também foram encontradas diversas caixas de cartuchos para armas dos mais diversos calibres e duas armas de brinquedo, sendo elas uma pistola e um fuzil, e dois coletes à prova de bala. Do lado de fora, foram encontrados 24 fragmentos de granada que estavam espalhados na rua.

Apesar de possuir um arsenal de armas e munições, Jefferson estava com a licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para portar armas fora de Brasília suspensa.

Veja lista de itens apreendidos:

  •  38 caixas de munições calibre 9mm contendo 50 cartuchos cada
  • 1 caixa de munições calibre 9mm contendo 30 cartuchos cada
  • 3 caixas de munição calibre 9mm com 20 cartuchos cada
  • 1 caixa de munições calibre 9mm contendo 46 cartuchos cada
  • 1 caixa de plástico com 5 cartuchos de munição calibre 9mm e 14 cartuchos de calibre 38
  • 10 caixas de munição calibre 12 com 25 cartuchos
  • 7 caixas de munição calibre 22 com 50 cartuchos cada
  • 3 recipientes lacrados de munição calibre 22 com 300 cartuchos cada
  • 1 pote lacrado com munições calibre 22 com 300 cartuchos
  • 8 caixas de munições calibre 38 contendo 50 munições cada
  • 9 cartelas munição calibre 38 com 10 cartuchos cada
  • 52 caixas de munições calibre .45, contendo 50 munições cada
  • 29 cartelas de munição calibre 45 alto com 10 cartuchos cada
  • 1 caixa de plástico com 67 cartuchos de munição de calibre 45
  • 1 caixa de munição calibre 357 mag com 25 cartuchos
  • 260 munições calibre 556
  • 11 cartelas de munição calibre 557 com 10 em cada
  • 1 pistola calibre 9mm

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top