Julian Lemos, ex-bolsonarista, quer integrar Governo Lula
O deputado federal Julian Lemos em declaração nesta segunda-feira (21) ao programa Frente a Frente, da Tv Arapuan, se colocou à disposição do partido dele, o União Brasil, para possível indicação do seu nome ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O deputado tentou uma reeleição, mas não conseguiu. Sem mandato para o ano que vem é natural, que tente se articular por Brasília para se manter no “jogo” e sem perder.
Na entrevista ele falou que tem expectativas de conseguir algo, “sou um deputado e fiquei na primeira suplência. Tive 37 mil votos e sou muito respeitado em Brasília. Não tenho dúvidas que, por tudo de bom que plantei, não há nada de ruim que eu possa colher”, justificou em entrevista ao jornalista Luis Torres.
“O União é um partido que vai ter posições no Governo. Eu também estou à disposição, é um caminho natural”, adiantou o deputado, acrescentando que não dependerá de eventual indicação para sobreviver.
Eleito pelo PSL em 2018, Julian se comportava como amigo íntimo do presidente Jair Bolsonaro, sendo uma força política importante no nordeste, e na Paraíba. Entretanto, alguns meses após o início do governo Bolsonaro, Julian se envolveu em polêmicas com os filhos do presidente e acabou se afastando da família. Este ano, ele chegou a afirmar que Bolsonaro “agredia” Michelle, a primeira dama e que “Carluxo” era psicopata.
Julian galga um espaço dentro do Governo Lula porque sabe aonde está pisando agora, pois o bolsonarismo já não é tão forte quanto em 2018, quando o movimento o elegeu como deputado federal estreante. Será que ele está passando pelo mesmo processo de Alexandre Frota? Só saberemos daqui há um tempo.