Alexandre de Moares dá 24h para o partido de Bolsonaro, PL, incluir 1º turno no pedido de anulação de votos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24 horas, contando do começo da noite de ontem (22),  para o pedido do PL feito com o intuito de anular votos de parte das urnas abranja os dois turnos das eleições. Caso o PL faça isso, pode colocar em risco a votação expressiva atingida no 1º turno pela coligação do futuro ex-presdiente Jair Bolsonaro, composta por PL, Progressistas e Republicanos.

Na decisão, Moraes argumentou que “as urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno quanto no segundo turno”.

Juntos, esses partidos elegeram seis governadores. Inclusive,  quatro deles em primeiro turno: Gladson Cameli (Progressistas), no Acre; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Antonio Denarium (Progressistas), em Roraima; e Wanderlei Barbosa (Republicanos), em Tocantins.

No primeiro turno, o PL foi o partido com o melhor desempenho na eleição de deputados e senadores. Elegeu 129 deputados estaduais/distritais, 99 deputados federais e 8 senadores. Ao todo, a coligação de Jair Bolsonaro emplacou 187 cadeiras na Câmara e 13 no Senado.

Com a decisão de Alexandre de Moares, o grupo bolsonarista se vê em uma rua sem saída. Ou eles anulam o pedido que fizeram, ou vão ter que incluir o primeiro turno também e botar em risco todos os cargos eleitos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top