Alckmin atacado por dois bolsonaristas, um deles armado

Identificados como Rosemario Queiroz e Alcides Frederico Moraes Werner, eles foram levados para a Superintendência da PF por desacato aos agentes que fazem a segurança do vice-presidente eleito.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) sofreu um ataque na noite desta quarta-feira (23) quando chegava a saguão do hotel em que está hospedado, em Brasília. O caso aconteceu por volta das 22h30.

Segundo a Folha de São Paulo, um homem, identificado como Rosemário Queiroz, passou a ofender Alckmin e fazer agressões verbais, dizendo que ele era “uma vergonha”.

Policiais Federais tentaram afastar o homem, que retrucou afirmando ter “liberdade de expressão”. Neste momento, Rosemário chamou o policial de “vagabundo” por estar “defendendo um ladrão”.

Em seguida, após a situação estar aparentemente controlada, outro homem surgiu no local da confusão. Alcides Frederico Moraes Werner, amigo de Rosemário, estava armado, segundo a polícia, e questionou a atitude dos policiais com o seu amigo.

“Polícia Federal é o caralho, eu que sou policial”, disse o homem. Segundo os agentes que estavam no local, ele afirmou ser agente aposentado da PF.

Ele continuou bradando que os policiais estavam errados por “defender um ladrão” eleito por uma “eleição fraudada”. Ele chegou a dizer que Alckmin e Lula “não subiriam a rampa” do Palácio do Planalto.

O policial federal relatou que fez “uso progressivo da força” para controlar a situação e evitar que os ânimos de outras pessoas se exaltassem. Nenhuma arma de fogo foi sacada.

Os dois homens foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top