Popularidade digital de Bolsonaro cai e de Lula cresce em novembro

Quaest aponta diariamente números de Lula e Bolsonaro. Destaques ocorreram na COP27 e no anúncio de Alckmin como coordenador da transição

Nos 30 dias seguintes às eleições, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seu melhor desempenho em redes sociais este ano, e abriu uma larga vantagem em comparação ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números foram compilados pelo Índice de Popularidade Digital (IPD), da Quaest.

O indicador, que vai de zero a 100, é calculado diariamente pelo instituto. No último mês, consolidou resultados importantes — após a reclusão do atual mandatário diante do resultado nas urnas e as primeiras atividades, nacionais e no âmbito da política externa, do presidente eleito.

Na movimentação mais recente, de segunda-feira (28/11), Lula atingiu o patamar de 84,8 e Bolsonaro marcou 51,6 em termos de popularidade digital. O consolidado do mês registra um curva favorável ao petista, que disparou na dianteira em novembro após um período de liderança acirrada em outubro, época das eleições de 2022.

Veja o gráfico:

A disputa entre os dois adversários no universo digital foi acirrada ao longo da campanha. Lula e Bolsonaro oscilaram na primeira posição durante todo o período da corrida eleitoral, mas desde o dia em que os brasileiros foram às urnas no segundo turno, o petista assumiu a dianteira e continua a ampliar a vantagem.

O pico de popularidade do petista (96,1) foi registrado em 16 de novembro, data em que discursou no Egito, durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). O pronunciamento repercutiu positivamente na comunidade internacional.

Outro momento de destaque ocorreu em 1º de novembro, data em que Lula anunciou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como coordenador da equipe de transição de governo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top