Rifle de bolsonarista que ameaçou matar Lula era de chumbinho: VEJA VÍDEO

Dono de ferro velho disse para polícia que vídeo com ameaça era brincadeira. Rifle era de chumbinho, mas ele tinha pistola 9 mm por ser CAC

O suposto rifle de um bolsonarista, que ameaçou matar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é na verdade uma arma de pressão por ação de ar comprimido, popularmente chamada de espingarda de chumbinho.
A Polícia Federal (PF) investiga um homem, conhecido como Junior do Ferro Velho, de Caruaru (PE), por ter publicado um vídeo portando o suposto rifle e ameaçando executar o presidente eleito.

Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, a PF começou uma investigação por ameaça e incitação ao crime.

Veja o vídeo:


O próprio dono do ferro velho procurou a delegacia da PF em Caruaru e entregou os armamentos que possuía.

Além da arma de grosso calibre, foi apreendido outro revólver. “Demais providências em curso na Polícia Federal”, escreveu Flávio Dino.

Esquema de segurança para a posse

De acordo com o plano divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, haverá reforço com cerca de 10 mil policiais militares durante a posse. A Força Nacional também vai atuar na cerimônia.

A medida ocorre após casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília. No último sábado (24), um homem acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso pela Polícia Civil do DF. Ele continua detido.

No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados pela Polícia Militar do DF em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a isolar o local. Dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular. O item foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.

Nesta quinta, uma nova ameaça de bomba fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro em área nobre e localizado a 9 quilômetros do Congresso Nacional. Uma mala foi deixada no local, o que geraou suspeitas dos frequentadores. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top