PRIMEIRA MULHER EM 214 ANOS: Paraibana é escolhida para ser presidente do Banco do Brasil: SAIBA QUEM É

Foi anunciada nesta sexta-feira (30) a presença da primeira paraibana em um cargo do alto escalão no governo do presidente Lula (PT) para 2023. Trata-se de Taciana Medeiros, que ocupará o cargo de presidente do Banco do Brasil (BB).

Nordestina, negra e defensora das causas LGBT, ela será a primeira mulher a presidir o BB

 

Funcionária do banco desde 2000, Taciana Medeiros tem 44 anos e é nascida em Campina Grande. Atualmente, ocupa o cargo de gerente executiva do banco. Taciana é pós-graduada em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e será a primeira mulher a assumir a presidência do banco.

Também atuou na Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) por 25 anos, sendo 12 anos como assistente administrativo financeiro e cerca de 13 anos como analista de seguridade.

O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além da paraibana, ele nomeou Rita Serrano como próxima presidente da Caixa Econômica Federal (CEF).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro 28 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta 28 de novembro de 2024 Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB 27 de novembro de 2024 DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição

Está no Hype

Go to Top