“Já temos 40 denúncias prontas”, diz Aras sobre terroristas
Em encontro com Arthur Lira, Aras deu prazo até a próxima sexta para que as denúncias sejam “associadas” e poderão ter medidas cautelares
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu, nesta segunda-feira (16/1), com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para entregar uma notícia-crime com informações sobre os atos de terrorismo registrados no Congresso Nacional, em 8 de janeiro.
Na fala, durante o encontro, Aras afirmou que já existem 40 denúncias prontas, contra terroristas que atuaram no ato de depredação dos prédios dos Três Poderes. No dia 8 de janeiro, revoltados, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destruíram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Câmara dos Deputados.
“Hoje, já temos 40 denúncias prontas e associaremos até sexta-feira as novas denúncias que poderão ser acompanhadas de medidas cautelares para essas pessoas que foram presas depredando e invadindo a Câmara. Se não houver a denúncia, teremos os inquéritos”, afirmou Aras.
“Nossa grande preocupação é que fatos como esse não voltem a se repetir jamais, porque você sabe que a democracia tem um preço caro. Precisamos sempre ter a conversa, formar um consenso social através do diálogo permanente”, completou o procurador-geral.