A entrada de Lula nas igrejas evangélicas

Aos poucos, a campanha do ex-presidente Lula vem ganhando solidez nas igrejas evangélicas

Lula está entrando, aos poucos, nas igrejas evangélicas. O movimento se dá em duas frentes: seu interlocutor oficial com os cristãos, Paulo Marcelo Schallenberger, e projetos liderados por pastores independentes que se posicionam contra Jair Bolsonaro.

O pastor Henrique Vieira, do Rio de Janeiro, importante voz da esquerda entre os evangélicos e a classe artística, criou, junto de outras lideranças evangélicas do país, a campanha “Derrotar Bolsonaro é um ato de amor”.

“Quando a gente repete que toda a comunidade evangélica está com Bolsonaro, a gente acaba transformando esse discurso em uma realidade que não existe. Há muitas pessoas cristãs que não concordam com o governo e querem mudar essa realidade”, disse o pastor à coluna.

O projeto tem o objetivo, segundo Vieira, de levar o debate político da esquerda para o mundo evangélico e desconstruir a ideia de que todo cristão é a favor de Bolsonaro. Pastores de igrejas de todo o Brasil já aderiram à campanha e participam dos grupos de discussão que acontecem semanalmente.

O eleitorado evangélico foi decisivo para Bolsonaro se eleger em 2018. Na última pesquisa Datafolha para as eleições deste ano, Bolsonaro aparece com 46% de votos entre os evangélicos, enquanto Lula aparece com 44%.

Para Vieira, esta é a prova de que o ex-presidente petista não é tão rejeitado na comunidade cristã.

“Bolsonaro e seus aliados querem que todos acreditem que Lula não tem entrada nas igrejas evangélicas”, frisou o pastor.

A campanha do PT vem tentando se aproximar de lideranças evangélicas para conseguir solidez no eleitorado cristão, principalmente no Rio de Janeiro. A tarefa é considerada, dentro do PT, como um “trabalho de formiguinha”, uma vez que Lula não conta com apoio de grandes líderes evangélicos, como Bolsonaro.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Vaga de senador que seria para Hugo Motta pode ficar para Nabor Wanderley – Por Gutemberg Cardoso 17 de janeiro de 2025 Vaga de senador que seria para Hugo Motta pode ficar para Nabor Wanderley - Por Gutemberg Cardoso Novidades sobre a crise de Adriano Galdino com João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 16 de janeiro de 2025 Novidades sobre a crise de Adriano Galdino com João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso A insatisfação de Adriano com a desistência de Deusdete e o lançamento de Lucas para 2026 – Por Gutemberg Cardoso 15 de janeiro de 2025 A insatisfação de Adriano com a desistência de Deusdete e o lançamento de Lucas para 2026 - Por Gutemberg Cardoso Três forças que deverão definir a chapa de oposição em 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 14 de janeiro de 2025 Três forças que deverão definir a chapa de oposição em 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso Cícero Lucena deve anunciar mais três nomes para o seu secretariado; saiba quem são – Por Gutemberg Cardoso 13 de janeiro de 2025 Cícero Lucena deve anunciar mais três nomes para o seu secretariado; saiba quem são - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top