Abin paralela: Ramagem depõe nesta quarta-feira

O áudio de uma conversa entre Ramagem e Bolsonaro veio à tona após o ministro Alexandre de Moraes retirar sigilo do áudio

A Polícia Federal começará a ouvir os envolvidos no caso da “Abin Paralela”, grupo que espionava as autoridades dos Três Poderes de forma ilegal. Um dos primeiros a serem ouvidos será o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) que depõe à PF nesta quarta-feira (17).

O áudio de uma conversa entre Ramagem e Bolsonaro veio à tona após o ministro Alexandre de Moraes retirar sigilo do áudio.

No áudio gravado pelo ex-diretor da Abin, ele sugere a abertura de um procedimento administrativo contra os funcionários responsáveis pelo inquérito dos filhos de Jair Bolsonaro. A gravação foi encontrada em meio a documentos de Ramagem durante a investigação.

“Eu acredito que a melhor saída é dentro da Receita [Federal], pegando sério. Com uma apuração que não tem como voltar atrás. É uma apuração administrativa que se travar, judicializa. Tem que ser lá de dentro”, disse Ramagem.

Segundo o parlamentar, o áudio foi gravado com consentimento de todos com a intenção de “registrar um crime contra Bolsonaro”.

“Essa gravação não foi clandestina. Havia o aval e o conhecimento do presidente. A gravação aconteceu porque veio uma informação de uma pessoa que viria na reunião, que teria contato com o governador do Rio à época [Wilson Witzel], que poderia vir com uma proposta nada republicana. A gravação seria para registrar um crime contra o presidente da República, só que isso não aconteceu. A gravação foi descartada!”, explicou.

Além do parlamentar, outros servidores envolvidos serão ouvidos pela Polícia Federal.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top