“Acho que Jackson mistura alhos com bugalhos”, diz Cida Ramos sobre ‘efeito Boulos’ na disputa pela prefeitura de João Pessoa
A deputada estadual Cida Ramos (PT) rebateu a tese de apoiar candidatos de outros partidos em João Pessoa. A parlamentar foi questionada sobre o assunto após Jackson Macêdo (presidente do PT estadual) afirmar que os partidos de esquerda deveriam formar uma unidade nos nomes a disputar o comando de Prefeituras nas Eleições 2024.
No entanto, para Cida, a candidatura própria do PT, em João Pessoa, é uma realidade e a aprovação já teria vindo de todos os lados. “A candidatura em João Pessoa é uma realidade. A militância, os grupos dentro do PT, a municipal já deliberaram pela candidatura própria. Eu acho que Jackson mistura alhos com bugalhos“, frisou ela.
Recentemente, o PT Nacional declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) na disputa por São Paulo. A escolha do presidente Lula reforçou o desejo de Jackson, que julga essa escolha como a melhor para a esquerda no próximo pleito municipal.
“Eu tenho defendido publicamente e internamente isso. Não faz sentido a gente tá mais separado nas disputas majoritárias na Paraíba. Eu defendo uma grande unidade política em torno do PT, do PCdoB, do PDT e também do PSB do governador João Azevêdo que é um aliado estratégico para gente nas eleições municipais do próximo ano”, declarou o líder estadual do PT.