O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco) apreendeu um adolescente na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Campina Grande em operação que investiga a possibilidade de ataques em escolas na Paraíba.
A ação da Polícia Civil faz parte de uma ação prevista em um plano nacional para evitar ataques como o que ocorreu em Blumenal.
Em nota a secretaria de segurança do estado destacou que está monitorando ações em redes sociais afim de detectar movimentos suspeitos que indiquem possíveis ações criminosas.
“O Sistema de Inteligência Estadual tem agido com outras agências de Inteligência do Brasil, Ministério da Justiça e da Segurança Pública e empresas que gerenciam redes sociais no país, com o objetivo de obter informações que contribuem para esse trabalho”, disse a Sesds.
No estado o Ministério Público, a Secretaria de Segurança e o GAECO e o Corpo de Bombeiros agindo em conjunto através de um Sistema de Inteligência Estadual, conectado com outras agências de inteligência no Brasil