DESABAFO DE ADRIANO GALDINO: “Não tenho apoio do meu partido”; ”Se Lula pedir eu vou para o PT e disputo o governo”

O Presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino virtual candidato ao governo do estado em 2026. Na sua fala nesta quarta-feira, Adriano questionou a inconsistência das pesquisas que trazem seu nome em números.

“Eu defendo critérios para escolha do candidato da base. Está muito claro pra mim e para a Paraíba toda uma chapa já pronta, uma chapa já escolhida uma chapa já acordada. Todavia nesse acordo eu não fiz parte. ” Disparou Adriano.

Falando sobre seus passos políticos, Galdino afirmou que não conseguirá sua indicação para a chapa situacionista para 2026, mas que continua lutando de forma firme e forte. “Não tive e não tenho o apoio do meu partido, não tive e não tenho o apoio das pessoas que querem um palanque para Lula na Paraíba” disse categoricamente, só a sua candidatura garantiria de vez um palanque para Lula. “Se eu tivesse tido o apoio do Republicanos estaria em primeiro lugar nas pesquisas. ” Desabafou o presidente da Assembleia.

Em tom de frustração, Adriano disse que se tivesse tido o apoio do governo, teria sido o candidato único na Paraíba, pois segundo ele, ninguém teria coragem ir contra seu nome. Apenas das críticas ao seu partido, alegou que não tem planos de sair da legenda, segundo ele só sairia do Republicanos a pedido do presidente Lula e sairia pelo PT.

Ouça a fala do presidente ma íntegra: