O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta semana sua pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2026. Durante entrevista, o parlamentar destacou que tem feito uma “campanha solo” e que aposta no apoio popular como principal caminho para consolidar seu nome dentro do próprio partido.
“Eu vou continuar no Republicanos. Para ser candidato, eu devo fazer o dever de casa. Se eu tiver bem em apoio popular, o meu partido vai me dar legenda para eu ser candidato”, afirmou.
Galdino reconheceu que, até o momento, não conta com o apoio integral da legenda, mas acredita que isso pode mudar com o crescimento de seu nome nas pesquisas de intenção de voto. “Meu partido tem dificuldade de me dar esse apoio. Mas se eu me mostrar bem nas pesquisas, com o povo, eu vou ter esse apoio. Eu quero ser candidato pelo Republicanos”, reforçou.
O parlamentar também ressaltou o clima receptivo que tem encontrado durante suas andanças pelo estado, o que, segundo ele, reforça sua convicção de disputar as eleições para o governo do Estado. “Tenho andado pela Paraíba e, onde chego, o povo já me trata como governador e não mais como deputado”, declarou.
Na semana passada, Galdino esteve em Brasília e se reuniu com a presidente nacional do PT e ministra do governo Lula, Gleisi Hoffmann. A ida à capital federal ocorre no momento em que Galdino intensifica seu alinhamento com o presidente Lula. O deputado já chegou a declarar que é o único “candidato lulista” para 2026 na Paraíba.