Adriano Galdino reafirma permanência na base de João Azevêdo, mas faz cobrança: “Quero ser protagonista”

Após a saída do prefeito Cícero Lucena (sem partido) da base governista, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (9) que pretende permanecer ao lado do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista à CBN, Galdino revelou que foi chamado para uma reunião com o governador e disse esperar “avançar no diálogo”. Apesar de reafirmar sua intenção de seguir no grupo, o deputado cobrou maior protagonismo.

— Quero ser protagonista. Apesar das dificuldades, permaneço na base, mas quero contribuir mais. Estou nessa construção há 14 anos e não fui considerado na escolha do candidato a governador — criticou.

O presidente da ALPB disse ainda que aguarda o agendamento da conversa com João Azevêdo e ressaltou que o cenário político permanece indefinido.

— Não está claro qual será o projeto de Cícero. Eu sigo firme na base, mas com posicionamento — reforçou.

Galdino também endossou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.

— Pelo meu alinhamento político dentro do partido, pelo meu compromisso de luta dentro do partido e também pelo nosso alinhamento político com o presidente Lula. Porque eu sou o único pré-candidato que é Lula ontem, hoje e amanhã — declarou.