Adriano Galdino reforça vontade de ser governador, revela condição para disputar o cargo e admite que pode dar vez a Hugo Motta: “se ele quiser fazer essa besteira”
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino, endossou, nesta sexta-feira (3), sua vontade de ser governador da Paraíba. Segundo ele, o seu recuo de disputar o cargo só acontecerá se Hugo Motta, seu companheiro de partido, optar por concorrer ao comando do Estado.
“Acho que houve uma interpretação a mais do que eu disse. Talvez a minha fala tenha sido muito emotiva. O pessoal tem que entender que eu estava em Pocinhos, meu solo sagrado onde eu estava falando perante os meus conterrâneos, as pessoas que me viram crescer. E, dessa forma, eu falei de maneira muito franca do meu desejo de ser candidato e de ser governador, por que não? Sonhar e acreditar nos meus sonhos sempre foi uma coisa permanente em minha vida”, afirmou Galdino.
Na entrevista, ele lembrou da sua juventude humilde no interior da Paraíba. “A elite é apenas 5% da população. Nada mais natural que tenha um filho do povo governador. Afinal, na democracia não prevalece o desejo da maioria? E a maioria é de filhos do povo da Paraíba. Então nada mais normal tenha um filho do povo governador, se nós somos 95% dos paraibanos. Então eu sou um legítimo representante do povo da Paraíba. Eu sou igual ao filho do pedreiro, do servente, ralando desde cedo para conseguir o pão de cada dia”, disse.
Galdino ainda revelou a única condição para ser postulante ao governo. “Eu só serei candidato pelo Republicanos se eu tiver aceitação popular. Se eu não tiver aceitação popular, o Republicanos não vai me dar legenda”, pontuou.
Questionado se estaria guardando lugar para Hugo Motta, Adriano Galdino negou, mas disse que ele seria uma bom nome para a disputar o cargo de governador.
“Ele é uma grande opção. Se realmente Hugo Motta, lá na frente, quiser fazer essa besteira de sair do cargo de presidente da Câmara, com 30 e poucos anos, deixar o segundo cargo mais importante da República, já que presidente da Câmara Federal é o segundo cargo mais importante da República, vai ser eleito e reeleito. Se ele quiser vir para cá, terei o maior carinho em dialogar com ele e apoiá-lo, se for o caso”, disse Galdino.
As falas do deputado foram registradas no programa Arapuan Verdade. Confira: