Adriano Galdino revela que recusou convite para disputar o Senado, descarta ser vice e reforça foco na pré-candidatura ao Governo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou, em entrevista à rádio Líder FM (110.5), que foi convidado pelo próprio partido para disputar uma vaga no Senado pela base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

Segundo o deputado, ele recusou a proposta ao perceber que havia, dentro da legenda, preferência do deputado federal Hugo Motta em indicar o pai, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para a disputa.

“Para senador, eu fui convidado pelo meu partido. Eu senti que aquele convite, foi um convite elegante, que tinha uma vontade do próprio Hugo de colocar seu pai. Eu percebi isso e de forma muito gentil, muito elegante, disse não tem problema. Estou sentido que sua preferência é por Nabor, pode colocar Nabor, eu abro mão”, revelou.

Ao comentar sobre a possibilidade de integrar uma chapa majoritária como candidato a vice, Galdino afirmou não ter interesse e ressaltou que jamais recebeu um convite oficial para a função.

“Essa questão de chapa majoritária tem especulações, tem recados, mas convidado oficialmente eu não fui. Pra ser sincero, não me interessa ser vice de ninguém”, declarou.

Na oportunidade, o deputado voltou a reafirmar o seu foco na disputa ao Governo do Estado, mas destacou que, caso não consiga viabilizar a candidatura, seguirá na Assembleia Legislativa.

“Se eu não for candidato a governador, que eu vou lutar por isso e, se Deus quiser, vou conseguir ser candidato a governador. Se não acontecer isso, eu continuo deputado estadual”, concluiu.