O advogado Hery Waldir Kattwinkel, representante de Thiago de Assis Mathar, durante a sessão do STF na última quinta-feira (14), foi condenado em primeira instância em 2019 por violência doméstica, acusado de agredir a mãe e a irmã. Ele se tornou réu em 2018, segundo informações do portal Conjur.
Segundo o boletim de ocorrência, ele teria chutado a mãe, apertado o pescoço da irmã e batido a cabeça dela no chão, durante uma discussão, na casa da família.
Na época, o então vereador eleito em Votuporanga (SP) disse que “houve agressões leves recíprocas”. Ele afirmou que em todo momento estava defendendo seu pai e que o interesse, tanto da mãe quanto da irmã, era somente na herança da família.
Nesta última quinta, Hery cometeu algumas gafes e acabou virando piadas nas redes sociais. Ele fez menção ao governador romano Pôncio Pilatos chamando o personagem histórico de “Afonso Pilatos”. Além disso, confundiu o clássico da ciência política “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, com o livro infantil “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exupéry. /Com informações do DCM