Advogados pedem que STF e PGR investiguem declarações de Damares sobre violência sexual contra crianças

A ex-ministra e agora senadora eleita disse, em templo da Assembleia de Deus, ter conhecimento de violências gravíssimas contra bebês e crianças com propósitos sexuais, e que o ministério que comandou tem registros de imagens dessas violências.

O Grupo Prerrogativas, que reúne advogados brasileiros, pediu providências ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República sobre declarações da ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos Damares Alves em um ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em um templo da Assembleia de Deus, em Goiânia, a agora senadora eleita Damares Alves, do Republicanos, afirmou ter conhecimento de violências gravíssimas contra bebês e crianças com propósitos sexuais. Entre outras coisas, ela disse que o ministério que comandou tem registros de imagens dessas violências.

Ao pedirem a investigação da conduta de Damares Alves, os advogados observam que a ex-ministra deve ser intimada a apresentar provas do que alegou. E, assim como o presidente Jair Bolsonaro, explicar as providências tomadas para a apuração das atrocidades.

O Grupo Prerrogativas entende que, se os agentes públicos que tomaram conhecimento dos supostos acontecimentos não tiverem agido, estará configurado o crime de prevaricação. Por outro lado, os advogados do Grupo Prerrogativas observam que não se pode descartar que Damares Alves tenha mentido, com o objetivo de alimentar discursos de ódio e tumultuar o processo eleitoral.

 

O Ministério Público Federal no Pará pediu à secretária-executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Alvarenga, informações sobre os supostos crimes contra crianças citados pela ex-ministra Damares para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O MPF também pede que o ministério informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve denúncia ao Ministério Público ou à polícia.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top