AGOSTO LARANJA: Assembleia Legislativa abraça campanha de conscientização sobre a Esclerose Múltipla

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai participar ativamente da Campanha Agosto Laranja, que trata da divulgação e conscientização sobre a Esclerose Múltipla. A Casa de Epitácio Pessoa vai receber iluminação na cor laranja para lembrar à população a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a importância do Agosto Laranja para alertar a população, dar visibilidade e conhecimento sobre a patologia para que toda a sociedade possa ter acesso a informações e buscar o diagnostico.

“A Assembleia vai se dedicar, através de divulgação, para chamar a atenção das pessoas sobre a seriedade da doença e também para a realização de exames e, desta forma, evitar que o tratamento seja mais doloroso”, declarou Adriano.

O presidente está atendendo um pedido da Associação Paraibana de Esclerose Múltipla (APBEM), que é uma entidade civil e que tem como principal objetivo representar os pacientes, dar apoio no tratamento, assistência e informação às pessoas com Esclerose.

A Esclerose Múltipla é uma doença rara, autoimune, sem cura, progressiva e incapacitante a qual atualmente, com diagnóstico fechado, há 470 pessoas, na faixa etária de 10 a 70 anos em todo Estado da Paraíba. Esse número é crescente. A Esclerose é caracterizada como uma patologia de alta complexidade, com um padrão imunológico próprio, assim como um tratamento e prognóstico que exige cuidados constantes, além do uso contínuo de medicação de alto custo.

A Assembleia Legilativa da Paraíba tem algumas matérias que falam sobre o assunto como a lei 11429/19, de autoria do então deputado Nabor Wanderley dispõe sobre o programa de prevenção à esclerose múltipla no Estado.

Já a lei 10843/16, do deputado Tovar Correia Lima, institui no calendário oficial do Estado o Dia Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, que ocorre no dia 30 de agosto.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza 31 de outubro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto 30 de outubro de 2024 DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro 29 de outubro de 2024 DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena 28 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas – Por Gutemberg Cardoso 26 de outubro de 2024 Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top