Ainda filiado ao União Brasil, Julian Lemos critica federação União Progressista e acusa falta de compromisso com o país

O ex-deputado federal e primeiro suplente do União Brasil, Julian Lemos, criticou nesta quinta-feira (4) a federação União Progressista, formada por Progressistas (PP) e União Brasil, e a posição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como possível candidato à Presidência em 2026. A declaração foi dada durante participação no programa Ô Paraíba Boa.

“Eu ainda estou filiado à União Brasil porque sou primeiro suplente. E como é que eu vejo essa movimentação da União Brasil junto com a federação com os Progressistas, rumo ao centro e rompendo com o governo Lula? Vou ser bem sincero: por conhecer as peças que estão no tabuleiro, aquilo ali é pior do que o Centrão antigo”, afirmou Julian Lemos.

O ex-parlamentar acrescentou que a articulação política não demonstra compromisso com um projeto de país. “Ali não tem nada de país; é a modernização da pilhagem do Brasil, se aquele povo tomar o poder”, disse.