Alexandre de Moares dá 24h para o partido de Bolsonaro, PL, incluir 1º turno no pedido de anulação de votos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24 horas, contando do começo da noite de ontem (22),  para o pedido do PL feito com o intuito de anular votos de parte das urnas abranja os dois turnos das eleições. Caso o PL faça isso, pode colocar em risco a votação expressiva atingida no 1º turno pela coligação do futuro ex-presdiente Jair Bolsonaro, composta por PL, Progressistas e Republicanos.

Na decisão, Moraes argumentou que “as urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno quanto no segundo turno”.

Juntos, esses partidos elegeram seis governadores. Inclusive,  quatro deles em primeiro turno: Gladson Cameli (Progressistas), no Acre; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Antonio Denarium (Progressistas), em Roraima; e Wanderlei Barbosa (Republicanos), em Tocantins.

No primeiro turno, o PL foi o partido com o melhor desempenho na eleição de deputados e senadores. Elegeu 129 deputados estaduais/distritais, 99 deputados federais e 8 senadores. Ao todo, a coligação de Jair Bolsonaro emplacou 187 cadeiras na Câmara e 13 no Senado.

Com a decisão de Alexandre de Moares, o grupo bolsonarista se vê em uma rua sem saída. Ou eles anulam o pedido que fizeram, ou vão ter que incluir o primeiro turno também e botar em risco todos os cargos eleitos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Quais as chances de Márcio Roberto conseguir a vaga de Bosco Carneiro na ALPB; Bolsonaro se exalta em entrevista; e confira o panorama da disputa pela Câmara de JP 29 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais as chances de Márcio Roberto conseguir a vaga de Bosco Carneiro na ALPB; Bolsonaro se exalta em entrevista; e confira o panorama da disputa pela Câmara de JP DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro 28 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta 28 de novembro de 2024 Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB 27 de novembro de 2024 DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara

Está no Hype

Go to Top